Administração desta enciclopédia

Em 29 de Agosto de 2012 foi criado o Grupo Gentes de Loriga no Facebook. Este grupo acessível através de convite visa ser um espaço para recordar pessoas cuja vida constitui parte da história da vila de Loriga. Depois de ter sido criado o Grupo, surgiu a ideia de desenvolver uma árvore genealógica e comunitária associada. Finalmente, surgiu esta enciclopédia que pretende alcançar o objectivo nobre de preservar a memória e as tradições da nossa terra, da sua região e dos seus habitantes.

O Grupo, a Árvore Comunitária e agora esta Enciclopédia fazem parte de um único projecto intitulado GENTES DE LORIGA.

Autor da ideia

Os diversos componentes deste projecto têm a autoria de Carlos Pereira que, apesar de não ter nascido em Loriga, é filho e neto de Loriguenses.

Falando em nome pessoal, posso informar que nasci em 1965 e casei em 1983 com uma alentejana. Partilhamos uma feliz vida de casados e criámos um menino e uma menina, hoje adultos e também casados. Como profissão, exerço funções comerciais e de formação técnica relacionada com engenharia e projecto para edifícios com estrutura em aço, na empresa Futureng, cujo site e página no Facebook administro.

Como filosofia de vida, confesso-me crente e cristão. Sou Testemunha de Jeová junto com a minha família, segundo a educação que recebi dos meus pais. Assim, nutro um enorme amor pelos valores cristãos e pela Bíblia, como meu guia na vida, tendo-me dedicado incondicionalmente a Jeová, o Criador de todas as coisas, e ao seu filho Jesus Cristo, que morreu pela humanidade.

Sou um leitor inveterado, tanto de ficção como de ensaios históricos e científicos. Sou um utilizador frequente da Internet e considero-me uma pessoa de boa cultura e actualizada quanto aos assuntos sociais.

Administração

A enciclopédia Gentes de Loriga é um projecto de particulares e não está comprometido com qualquer movimento civil, político ou partidário religioso ou outros. O seu criador teve a ideia, talvez utópica, de criar uma enciclopédia popular, onde se preservasse o que uma localidade tem de melhor, a história da gente comum.

Sendo por natureza um projecto de colaboração, assinalamos também o nosso agradecimento a todos os que ajudaram esta enciclopédia a crescer.

Propriedade

O Projecto GENTES DE LORIGA, que inclui a Enciclopédia, o Grupo e a Árvore, pertence ao povo de Loriga. No entanto, alguém terá de zelar pela manutenção do site e moderar os comentários e contribuições dos participantes. Esta responsabilidade fica a cargo do criador do projecto e dos administradores que venham a ser nomeados.

Administradores:

  • Carlos Pereira
  • Dulce Pinto

Email: tp.agiroledsetneg|lareg#tp.agiroledsetneg|lareg

Os administradores (primos entre si) não vivem em Loriga mas aprenderam a amar esta bela vila através dos olhos dos seus pais, avós e outros familiares.

Reservamo-nos o direito de remover fotos ou comentários que consideremos impróprios ou não adequados à temática que acima indicámos. Também poderemos ver a necessidade de mover as imagens enviadas pelos membros para álbuns mais adequados, garantindo assim uma melhor organização e melhorando a consulta.



Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Páginas relacionadas

Páginas com etiquetas similares:

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License