Maria Cristina Becho

Maria Cristina Becho, descendente de Loriguenses, nasceu em Lisboa em 1960 onde viveu durante a sua infância e juventude. É filha de António Pina Pereira e de Maria Irene Abreu Pina e neta de António Moura Pina (1907-1988), popularmente conhecido por António Calçada, uma figura bem conhecida em Loriga.

Licenciada em Educação de Infância, vive actualmente em Santarém, exercendo a sua profissão no Agrupamento de Escolas de Alcanede. Pertence desde há alguns anos à direcção do Conservatório de Música Santarém.

A actividade da escrita acompanha-a desde sempre. "Contos da Casa" é o seu primeiro livro, publicado em 2010. A própria autora descreve a obra da seguinte forma:

Este livro é uma colectânea de contos escritos há quase uma década. São memórias minhas e da minha infância mas sempre ficcionadas. São como histórias de ficção suportadas pela minha memória e que têm um tronco comum, a casa dos meus avós, na Serra da Estrela, onde passava o Verão com a família e da qual tenho boas memórias. É um livro com um lado muito pessoal e que apesar de conter muita ficção não deixa de ser uma autobiografia.

Perfil na Árvore GENTES DE LORIGA



Sorry, we couldn't find any images attached to this page.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License