Joaquim Pinto Gonçalves

Joaquim Pinto Gonçalves, nasceu em Loriga a 14 de Fevereiro de 1959 e é filho de Fernando Gonçalves e Maria Emília Florêncio Pinto Gonçalves.

É Professor de Educação Musical, do Quadro de Escola, da Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias, de Torres Vedras, onde criou e dinamiza o Projecto do Grupo de Percussões "RIBOMBAR". Exerce, também, as funções de Presidente do Conselho Geral.

Dinamiza ainda outros projetos musicais: o Grupo ComCordas - Grupo de Cavaquinhos de Torres Vedras, formado por seniores aposentados e o Grupo Rufos & Roncos - Grupo de Gaitas e Percussão, da Casa da Cultura de Ponte do Rol.

Tendo feito parte dos corpos sociais da ANALOR - Associação dos Naturais e Amigos de Loriga, em vários elencos diretivos anteriores, é, nesta altura, (2012) Vice Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Foi, juntamente com António José leitão, Carlos Melo e Jorge Amaro, um dos fundadores do Jorrnal Garganta de Loriga, tendo sido o seu primeiro editor e um dos redatores.

Reside em Ponte do Rol, freguesia do concelho de Torres Vedras, onde faz parte da Comissão Directiva da Casa da Cultura - Salão Paroquial de Ponte do Rol.

Criador e webmaster do Blog Trova Nossa.

Perfil na Árvore GENTES DE LORIGA



Sorry, we couldn't find any images attached to this page.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License