Fernando Brito dos Santos

Fernando Brito dos Santos nasceu em Loriga a 5 de Maio de 1935, sendo filho de Eduardo Gonçalves dos Santos e Amália Lopes de Brito.

Em 2 de agosto de 1959 foi ordenado sacerdote e a 21 do mesmo mês foi nomeado de Coadjutor da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã. Em 1964, foi nomeado membro da equipa do Centro Cultural da Covilhã, professor de Religião e Moral e assistente Diocesano da JOC e FOCF. Em 1981, foi nomeado responsável do Departamento Diocesano da Educação Cristã da Juventude. Em 1984 foi nomeado Administrador Paroquial de Nossa Senhora da Conceição e chefe de redacção do Jornal Notícias da Covilhã, semanário onde desempenha as funções de Director Adjunto.

Em 20 de outubro de 2012, no âmbito da comemoração dos 142 anos da elevação da Covilhã a cidade, o Padre Fernando Brito dos Santos foi distinguido pela autarquia covilhanense com a Medalha de Mérito Municipal, como reconhecimento pelos serviços prestados no exercício da sua actividade eclesiástica, quase toda ela exercida naquela cidade beirã.

Árvore GENTES DE LORIGA



Sorry, we couldn't find any images attached to this page.
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License