Carlos Jorge Luís Cardoso Amaro
530865_8186705r8d8b2frlz3ea91_F_179x256.jpg

Carlos Jorge Luís Cardoso Amaro nasceu em Loriga em 1969.

Apaixonado pelas suas origens, Loriga e pela região, foi durante mais de uma década vigilante do Parque Natural da Serra da Estrela, onde teve oportunidade de conhecer a imensa montanha que é a Serra da Estrela. Por ocasião do seu falecimento era funcionário da Autoridade e Aduaneira em Seia (Finanças).

Fez parte dos órgãos directivos dos bombeiros de Loriga e de outras instituições, com particular carinho pela Banda de Loriga, onde o seu filho já é músico, pela Confraria da Broa e do Bolo Negro e pela Associação desportiva.

Era um profundo conhecedor da Serra da estrela, tendo guiado centenas de pessoas pelos caminhos sinuosos e inebriantes desta montanha de riquezas imensas e de surpreendentes imagens e cenários. A fotografia era um dos seus hobbies e tinha milhares de fotografias, sobretudo da Serra e da sua “querida” Loriga. Foi um dos grandes impulsionadores da divulgação da Praia Fluvial de Loriga, como uma das mais belas do país. Queria sempre o bem da sua terra, e fazia tudo por Loriga, essa vila nos contrafortes da serra, que tanto defendia e lutava, pelo seu progresso e pela sua supremacia, enquanto terra importante, enquanto território de muitas potencialidades neste Interior de Portugal, que se projecta pelo mundo.

Ligações externas



Sorry, we couldn't find any images attached to this page.

Páginas relacionadas

Páginas com etiquetas similares:

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License